Thursday, August 17, 2006

Caminhos Paralelos

Ontem estive a ver uma comédia muito simpática chamada "Sideways".

Apresenta dois velhos amigos de faculdade agora nos seus 40s, grandes amigos, mas com atitudes perfeitamente opostas perante as mulheres. E que não deixam de ser melhores amigos apesar das diferenças.

Identifiquei muitas semelhanças entre o filme e o que se passa comigo e com a maioria dos meus amigos. Eu tenho um atitude para com as mulheres completamente diferente da deles. Ao contrário de muitos deles, eu seria incapaz de manter uma relação puramente física, sem qualquer envolvimento emocional.

Isso não me afasta deles, embora por vezes seja catalogado assim por associação. É o velho ditado: "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és". É apenas que, apesar de poder ser muito frequentemente aplicado, não querer dizer que as pessoas sejam realmente iguais em tudo.

Ah, houve um momento em particular no filme - quando um dos personagens está a falar com uma mulher de quem gosta bastante, esta se atira a ele e ele recua em pânico - que me atingiu em cheio. De tal forma que dei um salto e me apeteceu gritar: "Bolas!!! Aquele ali sou EU!!!". Aconteceu-me raramente até hoje este tipo de identificação.

Yesterday I was watching a very nice comedy movie called "Sideways".

It presents two old college buddies now in their 40s, great friends, but with perfectly oposite attitiude towards women. And which don't cease to be best friends, on spite of their differences.

I spotted many similarities between the screenplay of the movie and what happens with me and most of my friends. I have an attitude towards women totally different from theirs. Unlike most of them, I would not be capable of maintaining a purely physical relationship, without any emotional envolvement.

That does not put me away from them, though sometimes I'm labelled like that by association. It's that old portuguese saying: "Tell me who you go out with, I'll tell you who you are". It's just that, although it can very often be applied, it does not mean that people are really alike in everything.

Ah, there was this particular moment in the movie - when one of the characters is talking to a girl he is very fond, she makes a move towards him and he backs off in panic - that hit me in full. In such a way that I jumped and felt like crying out: "Damn!!! That is ME!!!". It happened very rarely to me so far, this kind of identification.

6 Comments:

At 2:51 AM, Anonymous Anonymous said...

As vezes já não sei se o que falta é o elo emocional ou se o grau de exigência aumenta vertiginosamente e nada prende a...atenção!
As vezes passo por aqui, hoje apeteceu-me "palpitar"!

 
At 4:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Para um blog que tem como tema principal o custar "assentar", os posts andam demasiado centrados em: mulheres, namoradas, relações falhadas!...
Devia chamar-se "Quero (urgentemente) Assentar!"... ;)

 
At 4:56 PM, Blogger Andorinha said...

LOL
Vou procurar esse filme no video clube e depois digo-te se concordo com a tua opinião!

Zozô...uma coisa é querer, a outra é valer a pena e conseguir!!! Tentativa-erro é uma das hipóteses ;))

 
At 4:59 PM, Blogger DIV de divertida said...

"eu seria incapaz de manter uma relação puramente física, sem qualquer envolvimento emocional."

lol lol lol

bjocas

 
At 7:06 PM, Blogger Schmeichel said...

Alexiaa,
vai passando que és sempre bem-vinda.

Zozô,
pois querer até queria, mas custa como o diabo.

Andorinha,
não seja por isso, posso emprestar o DVD.

Divy,
o que quer dizer essa gargalhada? Já devias saber que me inibo bastante e que quando as coisas avançam acabo sempre por me envolver.

 
At 12:12 AM, Blogger DIV de divertida said...

Pois, pois...
até falariamos de umas coisas, mas não temos tempo.
lol

Eu estou a torcer por ti agora! Até pk tou na euforia de te dar ideias para novo nome pra blog.

 

Post a Comment

<< Home