Tuesday, July 18, 2006

A ex-Namorada

Não há namorada como a primeira!

Uma coisa curiosa que tenho notado é que me refiro à minha primeira namorada como a minha ex-namorada. É como se na realidade as relações que tive depois de termos terminado nunca tenham acontecido.

Não sei explicar porquê, uma vez que respeito imenso as poucas pessoas com quem me envolvi a posteriori de uma forma mais ou menos prolongada ou intensa. A questão é que, por ter sido a primeira, por ter sido numa época marcante da vida (durante grande parte dos meus 20s), por terem sido 7 anos... e principalmente por ter sido óptimo.

Com o tempo - de resto como sempre acontece - as coisas foram ficando no seu devido lugar. A verdade é que foi uma relação excepcional, com uma pessoa excepcional. Sei que dei muito, mas também tenho consciência que me podia ter empenhado mais e que tinha muito mais para dar. Sei também que havia grandes diferenças entre nós e que só o distanciamento me ia permitir ter o discernimento e a visão que tenho hoje.

E pronto, acabou o assunto. Agora este vai ser o ponto de partida para novos posts.

ps: Não se preocupem que não estou preso ao passado. Sei que estou mais experiente e sei também que o passado não me prende, que consigo ter uma relação em que nem sequer me lembro disto. Já tive a prova dos nove. Na minha situação actual é normal que faça alguns balanços e isto nunca poderia estar de fora.

ps: Ex-Namorada, se alguma vez leres isto, quero que saibas que apesar de ter ficado algo magoado com duas atitudes tuas, não fiquei ressentido de forma alguma e cada vez que me lembro de ti termino a desejar que tudo te corra sempre pelo melhor, até porque sinto um imenso carinho por ti. Não foi nada difícil perdoar, mas já vai ser muito difícil esquecer.

5 Comments:

At 4:32 PM, Blogger Maríita said...

Estou de acordo contigo, o primeiro namorado marca e marca muito, marca porque somos mais inexperientes, marca porque normalmente damos mais e damos de bom grado...fica uma recordação doce que não apagando os maus momentos, nos faz pensar que foi talvez a relação mais importante até ao momento...

É engraçado que eu, ao contrário de ti, tenho outros ex-namorados, mas isso deve-se ao facto que os meus namoros nem precisam dos dedos de uma mão para serem contabilizados....

Beijocas

 
At 10:59 PM, Blogger DIV de divertida said...

É por esta honestidade que te admiro!
Quanto ao assunto, cada cabeça sua sentença: o EX foi o 2º (imagina que nem o marido q foi o primeiro, conta nos recuerdos). Sempre houvi dizer que um amor depois da relação de casado é sempre muito melhor...

 
At 2:05 PM, Blogger Schmeichel said...

Surpresa: também basta os dedos de uma mão para contar as minhas. Quem diria?

 
At 12:49 PM, Blogger DIV de divertida said...

Adenda: ouvi e não houvi (claro está.)

 
At 5:58 PM, Blogger Andorinha said...

:)
Li, mas não vou comentar mais q isto por motivos óbvios.
Beijos

 

Post a Comment

<< Home