Wednesday, June 28, 2006

Dúvidas Existenciais de um Solteirão

Nota Prévia: Ia escrever "Dúvidas Existenciais de um Encalhado" como título deste post, mas optei pelo que vêm acima. Não é que me assuste o encalhado, apenas não me sinto como tal. Até porque tenho feito e continuo a fazer as minhas escolhas... Vamos passar então ao que verdadeiramente interessa.

Hoje uma amiga minha fez um comentário – “a malta gosta de ti doido” –, em resposta a uma interrogação minha sobre o estado do meu sentido de humor hoje, comentário esse que me trouxe de volta à mente uma série de interrogações que me faço há imenso tempo. Basicamente essas interrogações andam à volta da forma de chegar até uma mulher, de parecer apelativo para ela. Já vão perceber o porquê da associação.


A questão é que como já sabemos os totós não atraem as mulheres. E eu sei do que estou a falar porque já fui muuuuito totó. Não abram essas bocas de espanto nem ousem dizer “balelas”! É mesmo verdade (e para ser sincero acho que continuo a ser, só que disfarçado). Quantas vezes não ouvi delas: "és demasiado certinho para mim!"

A partir dessa constatação tive de tomar uma resolução: tens de mudar, se não… E assim encetei o caminho que me trouxe ao (aparentemente) meio-maluco que sou hoje. Combati a minha timidez natural, convenci-me que podemos subverter um pouco as regras e ir para lá das fronteiras que nos impõem, refinei o meu sentido de humor (pelo menos acho que sim, até porque penso que não tinha nenhum) e tentei colocar um ar sempre bem disposto (experimentem demonstrar de uma forma transparente o que sentem quanto estiverem em baixo para verem algumas pessoas a fugirem a 7 pés!).

Agora que aqui cheguei, estou a concluir que as mulheres que conheço acham que sou demasiado maluco e que nunca conseguirei assentar. :-)) Quero pensar, a bem da minha (in)sanidade mental, que isso acontece porque ainda não desenvolvi a arte de lhes demonstrar na altura certa – e tem de ser exactamente certa, caso contrário perdem o interesse – que posso efectivamente acalmar.
Não façam publicidade disso, mas acreditem que até sou bastante caseiro. Tendo boa companhia não me custa nada ficar em casa.

O sonho de todas as mulheres (consciente ou inconsciente) é claro: dominar uma fera!!! Pronto, também não sou grande fera, faço barulho mas nem sequer arranho, só abano o rabo e ponho a língua de fora, se calhar é isso. :-) O truque é que não nos podemos deixar dominar completamente, se não acaba logo tudo. Temos de ser uma fera que pode ser amansada, mas sempre à custa de muito mimo e passar de mão pelo pêlo.


Muitas vezes pergunto-me se verdadeiramente quero assentar. É claro que quero! Não quero outra coisa. Estou curioso é de saber com quem quererei fazê-lo, ou quem me levará até lá. Já conheci quem fizesse o brincalhão do Cupido atingir-me ao ponto de eu ficar convicto que sim, que com essa mulher conseguia, mas feliz ou infelizmente nenhuma dessas pessoas gostou de mim. E depois isso morre, não é? Quer dizer, se ela não se lança e não o procura nem demonstra abertura à idéia (não, não estou a falar de sexo, estou a falar de algo muito maior que isso), também não é o que quero.

Desculpem, não acredito muito na conquista. Isto embora algumas amigas minhas me tenham dado a entender que isso é possível porque, segundo elas, foram elas próprias conquistadas por alguém que de início nada lhes fez sentir. Essa é para mim uma grande questão. Se não há encantamento no princípio como é que ele vai surgir? É possível? Se calhar sou eu que ainda não descobri o como. E não me venham dizer que eu não sei ser atencioso, amigo, romântico... Arranjo-vos já uma série de testemunhas que estou certo dirão o contrário.

Eu acho que o meu amigo Llyrnion tem razão quando diz que não há altura certa, não há cedo demais, não há tarde demais.
Não há que guardar as coisas e esperar pelo momento. O momento é agora! É para jogar a bola para a frente a aproveitar a vida. O que for, logo se saberá. Só gostava de conseguir colocar isto em prática. :-)

Um pouco confuso, não é? Não é de admirar, eu sou mesmo assim.

11 Comments:

At 9:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá, vi hoje pela 1ª vez o teu blog e achei muito interessante.

Não te preocupes...quando menos esperares,dá-se o tal Click.

Eu acredito que existe uma "alma gemea"...

 
At 11:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Esta parte do encalhado faz-me lembrar alguém...


Carla M.

 
At 1:18 AM, Blogger Buttafly...fly...fly... said...

Esta parte do encalhado e todo o texto me fez lembrar alguém... Quer dizer, não propriamente "encalhada" porque essa palavra soa a negritude mas com vontade de encontrar o tal mr. right. É a vida - dizem-nos a toda a hora que quando menos esperarmos acontece, mas eu cá começo a pensar que há uma pequena (?) probabilidade de ter que passar pelos anos à espera... OU NÃO!

Seja como for, logo se vê....
Keep writing! Bjoka. ButtaflySu

 
At 12:10 PM, Blogger Maríita said...

"Muitas vezes pergunto-me se verdadeiramente quero assentar. É claro que quero! Não quero outra coisa."

Pensa que pelo menos sabes o que queres, há tanta gente que não faz a mais pálida ideia que até assusta. Andam por ai, ao Deus dará, passando por uns(umas) e magoando muitas vezes por omissão...

Quanto à questão que colocaste da conquista, eu diria que pode funcionar. Muitas vezes o que se passa é que desconfiamos tanto do outro, queremos tanto um príncipe maravilhoso, que não vemos o que temos mesmo ao lado. Às vezes nem tudo é óbvio amiguito e às vezes temos mesmo que provar que somos o certo para aquela pessoa. Depois, ou quer ou não.

Beijocas

 
At 3:26 PM, Blogger Andorinha said...

"atencioso, amigo, romântico": tens aqui uma das testemunhas.
1,2,3,4,5,6,7,8,..9 anos? Já nos conhecemos há 8 ou 9 anos?!Já somos amigos há quantos? 7 ou 8?
Então bora lá: não és tótó, não és conas, mas também não és doido nem maluco. E isso do: és um ganda maluco é algo que me irrita solenemente pq tb me passam a vida a dizer a mm merda, e depois ficam completamente desiludidas qdo digo: não me apetece.Não é o meu estilo, não gosto disso.
Já não se pode ser extrovertido porra?! Só pq não se anda com cara de quem todos nos devem, e ninguém nos paga, não quer dizer que se seja doido, maluco ou destrambelhado!
E eu sei bem que és metade do que mostras, ou melhor, não mostras um décimo do que és, nem do que vales.
És um doce de pessoa, és um amigo do best, meigo, tocas guitarra como Dios manda, és atencioso, divertido, cozinhas cinco estrelas, tens óptimo bom gosto, és culto, gostas de viajar, és limpinho e asseado, e rais parta, não sei pq é continuas solteiro! LOL
Mas se reparares,não disse que eras doido, ou um ganda maluco.És até um gajo pacato,gostas de coisas caseiras, e que sei que quer assentar, mas nem sempre se pode acertar assim às primeiras na pessoa! Olha lá eu, nem com caçadeira lá vou!! :)))
Pa, faz parte.Tudo chega.E nada de nos sentirmos queimados, ou ressabiados, ou sequer magoados com a vida.E muitissimo menos com a grande dor de cotovelo dos outros!!!!! Coisa feia a inveja, cappice? ;)
Beijocas grandes da AMIGA Sofia

PS: Podes parar de babar em cima do teclado, que estes ataques de elogios só me dão de vez em qdo! ;)Além do mais isso lixa o portátil todo!!!

 
At 5:28 PM, Blogger Schmeichel said...

AMIGA, não babei. Chorei de comoção! :-)

Obrigado pelos elogios. Disseste uma coisa com que concordo, é que eu dou a entender que sou mais maluco do que sou. Agora com o resto... LOL

Já deve estar toda a gente a pensar quanto é que eu te paguei para escreveres isso. :-)

 
At 11:22 PM, Blogger Maríita said...

Sim, quantas garrafinhas de Alvarinho é que o elogio costou? É que esta Andorinha não desata para aqui a elogiar o pessoal por dá cá aquela palha...hum...vá quero saber todos os promenores... Bem, conhecendo a Andorinha como conheço ela é mesmo capaz de ter dito tudo isto de livre e espontânea vontade sem mais nada. Às vezes pasmo-me como é que existem pessoas como a Andorinha.

 
At 10:36 AM, Blogger Andorinha said...

Maria, agora fui eu que babei!!!
Q se lixe o portátil! lol
E conhecendo-me como conheces, devias saber que quem lhe vendeu as garrafas de alvarinho a ele fui eu! :)))))))
ÓBVIO q foi de livre e espontânea vontade! ;)

 
At 1:14 AM, Blogger Llyrnion said...

Hallo, Schmeichel.

Comecei a escrever um comentário, mas estiquei-me um pouco (que surpresa, n é :) ), e decidi transformar aquilo num post no Bon Coeur.

Chama-se "Comentário Assentado". Sim, o título é idiota, mas é tarde, e a inspiração não dá para mais :)

Desculpa a publicidade :)

 
At 6:51 PM, Blogger L'enfant Terrible said...

"foram elas próprias conquistadas por alguém que de início nada lhes fez sentir. Essa é para mim uma grande questão. Se não há encantamento no princípio como é que ele vai surgir? É possível?"

É possível! A explicação é bastante simples!

Imagina que a rapariga de quem gostas, gosta de gajos altos, louros e de olhos azuis. Mas tu és baixo, moreno e de olhos verdes. Como é lógico, os altos, louros, olhitazul "dela" têm de ter outras características senão ela comprava um manequim de montra de loja, metia-lhe o melhor "massajador facial" no meio das pernas e pronto! Ou têm de ter sentido de humor, cultura, imaginação, serem simpáticos, etc, etc, etc (parar quando a lista tiver pelo menos 999 atributos), certo? O que tu vais fazer, sendo baixo, moreno e olhiverde? Desistir? Então não gostas dela? Vais à "guerra", claro! E vais à guerra com as armas que tens... "escondes-lhe" o facto de que és baixo, moreno e non olhazul mostrando que és simpático, maluco, baril, sabes satisfazer-lhe as vontades e os caprichos, tens uma conversa de jeito e não serás mau de levar para a cama (se forem maus na cama, tem de ser ela a querer conquistar-vos). Ou ela agarra em ti e, pela amostra, acha que mais vale a pena investir em ti do que esperar pelo ideal nórdico ou então ela que continue mais uns dias, meses, anos à espera do "Viking".

A maioria das mulheres aposta no que tem à sua frente, desde que isso a convença o suficiente.

Já agora, em jeito de conclusão... a partir daí é a doer, todos os dias vais ter de lhe mostrar, não com artifícios mas contigo mesmo, que ela fez a melhor aposta.

Espero ter ajudado!

 
At 10:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Being single doesn't mean to be stuck!! That's not right to say. You've been given an opportunity to learn what a kind of person you are. You've been exploring lots of other beauties life brings. You have had enough time to make a picture of your Mrs Right (in fact I don't really like this term) Let me say...an idea of THE ONE FOR YOU! Perhaps it's fine to say 'how long more will I stay single? where's that person waiting for me? who's she?' It's rubbish you don't have enough courage to express yourself! Look at your post!! God sake...just read it over and over again to make understand yourself!! You're capable of that!! When SHE appears nearby to you, the words will be coming out from your mouth. Unconditonally. You won't realize it, it'll be happening naturally. THE ONE will listen to it because SHE will expect initiative from you! Don't plan that moment...as it can't be planned...Nor expected. The moment, you start having butterflies and won't be able to stop thinking of HER at all times, it'll be the moment SHE is being more than a friend of yours to you. But SHE needs to know...dunno!! Just talk!!!!!! What can you loose??... nothing or everything!

P.S. Hey...not all the women are dominant hoping to fight with a wild beast! (no giggling please).

 

Post a Comment

<< Home