Monday, June 26, 2006

6ª-feira, A Primeira Noite (Parte I) - O Jantar

Saídos do hotel o destino só podia ser a zona da imponente catedral gótica, um dos centros da noite de Colónia, mas sem dúvida um dos principais lugares de concentração de adeptos no Mundial.

A fome já apertava e o meu amigo Batanete estava (de resto como ele próprio estava a reconhecer) insuportável. :-)) Depois de procurarmos seguir as indicações do pessoal do outro grupo e percorrermos toda a zona de esplanadas à beira-rio (eles estavam numa rua paralela mas a dizer-nos que estavam à beira-rio, deviam ter começado a beber com mais regra!) resolvemos abancar numa esplanada de um restaurante que servia comida italiana. Não tinha televisão, mas o jogo estava a terminar e a fome era superior a isso. :-)

Foi só encomendar: pizzas para todos e cerveja ("beer", que como veremos no futuro é um pormenor importante). Começa aqui o desfile de canecas à nossa frente. Lá se foi bebendo e comendo, até se ter degustado as pizzas.

Entretanto, entabulamos diálogo com a mesa de suecos ao nosso lado. Eram todos de Gotemburgo, pessoal porreiríssimo, já todos eles carregados à morte. Ficaram maravilhados quando puxei da minha memória futebolística e referi o nome de Dan Corneliusson, um dos heróis do IFK Gotemburgo do início dos anos 80. Os tipos estavam também a querer tirar fotos comigo porque segundo eles era muito parecido com o brasileiro Ronaldo (também conhecido como o Fenómeno). Lá comecei por lhes dizer que talvez fosse embora eu tivesse dentes mais perfeitos, mas não resistir a deixar um "Bem, o meu avô passou uns tempos no Brasil! Acho que sou primo dele!". :-)) A cena acabou com um sueco a oferecer-me tabaco enrolado para pôr na boca, o que recusei. E fiz muito bem, a avaliar pela cara que ele fez quando meteu aquilo na boca.

Depois de assistir a uma bela cena de potencial pancadaria entre alemães - pois, saber festejar uma vitória não é para todos - a que a polícia pôs cobro, lá chegou a hora de pedir a conta. Total: cerca de 110 €. Bolas!!! As pizzas na Alemanha são muito caras. :-)) Ah esqueci-me dizer que esse total correspondia a cerca de 40 € de comida (pizzas + entradas) e a 70 € de cerveja.

Próximo Capítulo: 6ª-feira, A Primeira Noite (Parte II) - Em direcção aos bares

0 Comments:

Post a Comment

<< Home