Friday, June 02, 2006

Caminhos...

E pronto. Cá estou eu a caminho de mais um fim de semana nesta selva de pedra. Apesar de já ter 2 compromissos futebolísticos para sábado e domingo, não sinto entusiasmo nenhum pelo fim de semana. A única coisa positiva é saber que vou ter tempo para dormir decentemente e para ver os meus filmes, tocar as minhas guitarradas, ler os meus livros. Nas calmas. Enfim, mais um fim de semana na minha Ilha da Fantasia (foi um dos mais fortes candidatos para título deste blog), como eu lhe chamo.

Mas isto dá-me prazer mas não me preenche, sabem? Sinto sempre que estou a desperdiçar tempo que é sempre precioso, já que só temos uma vida e cada vez mais ela passa a correr. Quero sempre mais, neste caso o convívio, o saber que estou a esquecer os problemas que me ocupam a cabeça no dia-a-dia, saber que estou a fazer isso por outros.

Há alguns tempos uma amiga perguntou-me se não sentia um vazio, se não sentia necessidade de encontrar um sentido para o que fazia. Se não achava completamente vazio o sair, beber uns copos, vir para casa e sentir que estou na mesma. Esta é uma boa pergunta mas a resposta que lhe daria hoje seria a que dei naquele dia: "Se ao sair contribuir para que alguém se sinta melhor, já valeu a pena". Acho que isto é que é realmente o mais importante.

Bem vou fazer mais um risco no calendário, que o dia está a acabar e a entrada em férias aproxima-se a correr! Felizmente!!!

2 Comments:

At 11:28 PM, Blogger DIV de divertida said...

Qual perder tempo!!!!
Pois pra mim fim semana ideal é estar em casa sozinha no dolce fare niente.
Fazer apenas o que me apetece!

 
At 1:09 AM, Blogger Llyrnion said...

Bom, cada um sabe de si.

Por mim, não lamento o tempo que passo por aqui. Há pessoal que diz "Epa, isso não é real, a tipa com quem estás a «falar» é, na realidade, um adolescente que está a gozar contigo", etc, etc, etc.

Pois que seja. Desde que diga algo que me faça pensar (e não, "sabes o que tenho vestido?" does not qualify :) ), já serviu para alguma coisa.

Ah, mas não é real, e tal...

Ah, sim, a VR (Vida Real)... é composta por nós - vamos colocando diferentes máscaras, conforme as ocasiões, sem saber muito bem para o que vivemos, ou o que procuramos. Dizemos alto e bom som que queremos ser felizes, mas morremos de medo de dar o primeiro passo, sermos o primeiro a retirar máscaras quando uma oportunidade de felicidade nos aparece; muitas vezes, nem damos por ela.

É assim a vida, como uma montanha-russe. The trick is to enjoy the ride - não só nos pontos altos, mas também nos pontos baixos.

Ou, por outra, estás casado com a vida "para o melhor e para o pior". E neste caso, o divórcio é uma péssima opção :)

Quanto à tua resposta, foi excelente. Não percas muito tempo a pensar nisso. Esse, sim, é um desperdício.

 

Post a Comment

<< Home