Friday, May 26, 2006

Imagens...

Bolas, que canseira! Para onde foram as ideias que cruzaram a minha imaginação nas últimas 24 horas e que davam tema para uns 4 posts diferentes? Isto de trabalhar em dias de calor é um martírio e esgotante. Lá terei de optar por uma abordagem séria a um acontecimento curioso, já que o meu espírito não está para brincadeiras. Bem talvez não agora, mas assim que abalar do escritório...

Ontem fui a uma exposição fotografia da autoria de um colega de trabalho. Primeira surpresa: era uma exposição de nus. Segunda supresa: eram exclusivamente nus femininos. Quer dizer, esta já não é grande surpresa, apenas é um facto abonatório para o fotógrafo. Meninas, não comecem já a pensar "pronto, estes gajos são todos iguais". Só disse isto porque, com toda a facciosidade que a minha condição masculina impõe mas também com a procura de manter a neutralidade, acho o corpo da mulher infinitamente mais belo que o corpo masculino. Logo, será concerteza mais fácil de fotografar.

O que achei mais interessante na exposição foi o facto de não achar as fotografias particularmente excitantes sexualmente, apenas belas. E ao olhar para elas a minha imaginação não voava para uma fantasia sexual, ou seja não comecei a ver na minha mente imagens minhas em actos sexuais com aquelas mulheres. Não, apenas vi a beleza das formas, do contraste das sombras, das texturas.

E fiquei em pânico! Afinal que é feito do gajo que ficava em ponta e a escaldar por ver uma tipa qualquer - mesmo que escanzelada - a passar pelo ecrã com uma das áreas de pele de uso restrito em despudorada exibição? E do gajo que gostava de ver aquelas poses estudadas e pseudo-eróticas em revistas tão insuspeitas como a "Nova Gente" ou a "Maria"? Estarei a entrar na fase descendente? Por favor, não digam: "estás a precisar de assentar" que não é essa a resposta que quero ouvir! E afastem já o diagnóstico rabetice, porque isso não é de certezinha absoluta. Prefiro pensar que depois de experimentar tantas vezes e ao longo de todos estes anos a real thing, ou seja exercitar outros sentidos que não exclusivamente a visão, reagir assim seria voltar atrás. Já sei, aquelas que são minhas amigas vão só dizer que amadureci.

Apesar de toda esta visão tão pura, artística e distanciada da exposição (he! he! he!) não me livrei de ser atacado baixa e vilmente por uma amiga que me acompanhou ao evento.Então não é que apenas porque gostei da textura de umas fotos em que a modelo estava envolta em lama levei com a acusação: "Vocês homens são todos iguais, não podem ver uma mulher enlameada que ficam logo a babar-se todos!"? É indignante! É que a lama não me estimula minimamente e nunca percebi qual o suposto fetiche que os homens possam ter por esse material. Ao menos que seja chocolate! É que além de conferir uma textura diversa à pele, ainda é muito agradável de lamber (creio que para os dois).

3 Comments:

At 2:42 PM, Blogger Maríita said...

A fotografia artística do nu, seja feminino seja masculino é sempre bela e raramente dá aso a interpretações libidinosas.

Quanto às lutas de lama, confesso que sempre achei uma porcaria enorme, deve ficar-se com um pivete no corpo horrível capaz de acabar com o desejo sexual dos mais afoitos, mas claro, eu sou mulher.

Beijokas

 
At 10:08 PM, Blogger DIV de divertida said...

Gostei muito!
Concordo, o nosso corpinho é bem mais bonito!
jocas

 
At 7:42 PM, Blogger Andorinha said...

Ora eu q sou tua amiga há anos, tenho-te a dizer: nuuuum sei se acredito em ti!!!!!!!!!
Quer-se dizer, até acredito q tenhas captado a beleza da foto em si, mas num me venhas com histórias tralalatralala pq eu sei q tu curtiste as miúdas e TB q mentes mal q ta fartas! lol
Beijos e desculpa não ter passado por cá antes, mas ando sem tempo nem pra........

 

Post a Comment

<< Home